sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Palestra Combate as Drogas



Palestra na "ODIP - CFM" 
O Combate as Drogas 
com o juiz Luiz Carlos Figueiredo

 
     A união de todos os setores da sociedades no combate ao crack. Foi a fórmula proposta pelo prefeito Ozano Brito em palestra hoje pela manhã na ODIP para centenas de crianças e adolescentes. A idéia do encontro partiu da entidade junto ao juiz criminal de Gravatá, Luiz Carlos Figueiredo, uma das figuras mais atuantes no combate às drogas na região. "Círculo pela cidade como prefeito e vejo que esse problema merece atenção não somente dos pais ou professores, mas de todos nós. 

     A juventude não pode ficar a cada dia mais vulnerável ao perigo das drogas, principalmente o crack, que tem um poder destrutível enorme", disse Ozano, que topou a parceria proposta pelo juiz Luiz Carlos: a cada duas vezes no mês juntar segmentos da sociedade como o Executivo, Legislativo, Judiciário, Polícias Civil e Militar, Ministério Público e igrejas, para juntos darem palestras em escolas sobre o tema.

     Luiz Carlos ressaltou que do grande número de processos criminais que lhe chega às mãos, 80% são relativos a drogas, principalmente o crack. "Em parceria com as policias, prendemos muitos traficantes, mas logo vemos que a droga volta pois outros assumem seu lugar. O que achamos mais sensato é, além de continuar intensificando o trabalho repressivo, alertar os possíveis consumidores do futuro e dizer a eles que droga é um caminho sem volta", disse Figueiredo. Com tom coloquial e bem humorado, o juiz alertou as crianças sobre os perigos que elas podem vir a enfrentar. "Certamente alguém vai chegar para vocês oferecendo coisas e vai dizer que é legal e que vocês vão gostar. Não caiam nessa, droga é tudo de ruim e quem entra nelas acaba morto ou preso. Estudem para virarem médicos, advogados, engenheiros, entre outras coisas. Esse é o caminho certo".

     Ozano e Luiz Carlos vão combinar onde será a próxima palestra. "Hoje o encontro foi excelente e a receptividade das crianças muito boa. Dá pra perceber que elas sabem da existência do problema e que querem um futuro melhor. Nossa função é sempre reforçar o perigo que as drogas representam, e vamos fazer isso com muito mais vigor daqui para frente", finalizou o prefeito.

Veja imagens do evento.
Fonte do artigo: Prefeitura de Gravatá
http://www.prefeituradegravata.com.br/v3/?pg=noticia&id=4743

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulo Freire

"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes."