Quem Somos

       A escola Centro de formação do menor “Carmen de Oliveira e Silva”, localizada na fazenda Sampaio no município de Gravatá – PE, oferecendo a modalidade de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos – EJA, atende aproximadamente 350 alunos provenientes de famílias de baixa renda que reside nas zonas urbana e rural.  Tendo como Gestora Joanita Rúbia Gonçalves e Coordenadora Cristiane Maria da Silva. 
      A escola teve início na década de 70, na gestão do prefeito Aarão Lins de Andrade.
      O nome dado à escola foi em homenagem à mãe de Sr. Joaquim Silva, pois foi quem fez a doação do terreno onde é construído o prédio da ODIP e no qual se situa a escola.
Entidade com a qual trabalhamos em parceria e que oferece cursos de formação humana e cristã e educação para o trabalho. A ODIP, funciona sob a direção da Ir. Teresinha de Jesus Alves e pela coordenação de Ana Lúcia Lima Medeiros.
     A comunidade escolar e pais de alunos tem sempre como metas incentivar a realização de atividades que venham melhorar o ensino e a aprendizagem e formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.
     Nós da Centro de Formação do Menor “Carmen de Oliveira e Silva” procuramos trabalhar os conhecimentos de interesse dos alunos com criatividade, pois acreditamos que despertando o interesse do aluno conseguiremos desenvolver a vontade de investigação dos nossos discentes e o interesse em ampliar os seus conhecimentos.

Paulo Freire

"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes."